Arquivo do blog

quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Drinks, Harry´s Bar e Veneza: uma combinação perfeita!

  Veneza é conhecida por ser uma das cidades mais românticas, bonitas e mágicas da Itália, e foi lá, no Harry´s Bar, que nasceram dois dos drinks mais reconhecidos por sua elegância e suavidade, são eles: o Bellini e o Rossini.




  O Harry´s Bar foi fundado em Veneza, por Guiseppe Cipriani em 1931, este local, que continua em operação até hoje, fica na Calle Vallaresso 1323, pertinho da Piazza San Marco.



                                    

  Bellini

  Esse coquetel teve sua origem em 1948, quando o Palazzo Ducale, em Veneza, recebeu uma mostra de pintura do artista veneziano Giovanni Batista Bellini. Giuseppe Cipriani, fundador do Harry´s Bar, foi convidado a criar um coquetel para celebrar essa mostra. Inspirado no brilho rosa dos quadros desse artista, Giuseppe deu origem a um drink que mistura um purê de pêssegos brancos e prosecco, e o batizou de Bellini.

  Receita

  50 ml de néctar de pêssego branco (descascar, picar os pêssegos e passá-los por uma peneira com a ajuda de uma colher, assim obtêm-se o néctar)
  100 ml de prosecco

  Colocar o néctar de pêssego em um copo ou em uma taça e juntar o prosecco delicadamente.
  Nesse drink a proporção será sempre de 1 parte de fruta para 2 partes de bebida alcoólica.

  Harmonização

  Esse coquetel é considerado o rei dos brunchs e tem uma perfeita harmonização com carnes brancas, peixes, camarões e finger foods no geral.

Bellini do Harry´s Bar

Obra de Giovanni Bellini

  Rossini

  O Rossini é o irmão caçula do Bellini, esse coquetel foi criado, também, no Harry´s Bar por Giuseppe Cipriani, em homenagem ao musicista e compositor italiano Giocchino Rossini. Esse drink é uma variante do Bellini, no lugar do néctar de pêssegos, usa-se o néctar de morangos.

  Receita

  50 ml de néctar de morangos ( lavar e espremer os morangos, passá-los por uma peneira com a ajuda de uma colher, assim obtêm-se o néctar)
  100 ml de prosecco 

  Colocar o néctar de morangos em uma taça previamente gelada e acrescentar cuidadosamente o prosecco. 

  Harmonização  

  Esse drink primaveril harmoniza bem com pratos a base de peixe ou frango, e até com sobremesas, tais como: panna cotta ou soufflé.


 Vale lembrar que além dos drinks Bellini e Rossini, também nasceu no Harry´s Bar o famoso Carpaccio, que consiste em finas fatias de carne crua temperadas com um molho a base de suco de limão, maionese, molho inglês, leite, pimenta branca e sal. Ele foi criado por Giuseppe Cipriani no ano de 1950 e se espalhou pelo mundo. 



  

  Então, em sua próxima viagem à Veneza, não deixe de ir ao Harry´s Bar para degustar essas belíssimas criações, ou vá a qualquer parte do mundo e deguste-as mesmo assim, vai valer a pena!



Nenhum comentário:

Postar um comentário